Falta de imunizantes paralisa vacinação contra Covid-19 em Patos de Minas

Novas doses serão recebidas na cidade nesta segunda-feira (05).

por Caio Machado
02/07/2021 - 12h00

Patos Já - Falta de imunizantes paralisa vacinação contra Covid-19 em Patos de Minas

A falta de quantitativo dos imunizantes contra a Covid-19 paralisou o processo de vacinação em Patos de Minas e na manhã desta sexta-feira (02), ninguém recebeu nenhuma dose.

A Prefeitura de Patos de Minas aproveitou o esvaziamento do Projeto Saci, local escolhido como conto de vacinação, para demarcar o espaçamento das pessoas na fila e evitar eventuais aglomerações.

Algumas pessoas compareceram ao local para serem imunizadas e depararam com o processo paralisado. O questionamento delas era de quando a vacinação terá continuidade.

Segundo a gerente de epidemiologia Lilian Alves Amorim, o município receberá novas doses ainda na segunda-feira (05), e a vacinação será retomada sem data definida com o grupo de pessoas com 52 anos.

A vacinação com o grupo que abrange trabalhadores da limpeza pública e caminhoneiros que ainda não foram imunizados - que poderia ter ocorrido nesta sexta-feira - acontecerá na manhã deste sábado (03).

“Optamos por realizar a vacinação na manhã deste sábado, das 8 horas ao meio dia, por acreditar que seria mais fácil para este grupo se imunizar”, explicou Lilian.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG