Família de idoso internado na UPA com infecção grave, reclama de descaso no atendimento

por Odair Cardoso
08/07/2021 - 10h30

Patos Já - Família de idoso internado na UPA com infecção grave, reclama de descaso no atendimento

Um idoso de 74 anos, tem passado por dificuldades em busca de tratamento médico. Segundo a família ele sofre de uma infecção grave na perna, mas segue internado na UPA aguardando por uma cirurgia na rede pública, que até agora não foi viabilizada.

Lacerdino Gonçalves Pereira, passou por uma artroplastia total no quadril esquerdo há cerca de 5 anos, mas apresentou um quadro de infecção. A filha, Marlene Gonçalves Pereira, contou que o pai reclamava de uma dor muito forte e procurou a UPA no dia 26 de junho, mas de acordo com ela, até o exame de Raio X teria sido feito na perna errada. Os familiares tentaram internar o idoso, mas ele foi mandado para casa, onde o quadro agravou com febre alta.

Sem saída, a família pagou por consulta particular e o médico detectou uma infecção bacteriana, alertando que o caso é de urgência para um procedimento cirúrgico. No entanto, o custo do tratamento chega a R$ 35 mil, sem levar em conta os medicamentos.

O risco, segundo Marlene Gonçalves Pereira, é da bactéria se espalhar pelo corpo do seu pai, que sem condições de arcar com os gastos, segue internado na UPA aguardando o encaminhamento. Mas até agora, a documentação não foi liberada.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG