Família pede ajuda para transferir criança de três anos para Barretos

O menino foi diagnosticado com dois tumores, sendo um no rosto e outro no pâncreas

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo
19/12/2018 - 10h20

Patos Já - Família pede ajuda para transferir criança de três anos para Barretos

Um menino de apenas três anos, morador de Patos de Minas, foi diagnosticado com dois tumores, sendo um no rosto e outro no pâncreas. A criança agora precisa ser transferida com urgência para o hospital oncológico de Barretos, mas a família não tem condições de custear as despesas e pede a ajuda da população.

A enfermidade foi descoberta porque há algum tempo Bernardo vinha se queixando de dores. A família o encaminhou para diversos especialistas, até ser diagnosticado com os tumores em estágio bastante avançado.

Segundo familiares, a criança vem encarando essa terrível doença e todas as opções de tratamento em Patos de Minas já foram esgotadas. A partir de agora, ele só está recebendo medicamentos para controlar a dor intensa que está sentindo.

A família possui plano de saúde, mas o convênio não cobre todos os gastos do tratamento e a transferência do menino para Barretos não é viabilizada pela Secretaria Municipal de Saúde, devido ao diagnóstico ter sido dado em um hospital particular.

Bernardo já tem uma vaga garantida no hospital oncológico pediátrico de Barretos e está recebendo apoio da associação Anjos da Vida para se instalar na cidade. Agora a família pede ajuda para transferir o garoto, uma vez que são necessários cerca de R$ 5 mil para pagar os custos da viagem, que só pode ser feita em ambulância.

Quem puder ajudar o Bernardo deve entrar em contato através dos telefones 99281-7795 (Elaine) ou 99790-4816 (Eliana). A conta para depósito é da Caixa Econômica Federal, agência 0142, conta poupança 159566-5, operação 013, no nome de Eliana de Fátima Barbosa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG