Familiares reclamam da falta de informações sobre pacientes internados no Hospital de Campanha

por Redação Patos Já
04/03/2021 - 09h00

Patos Já - Familiares reclamam da falta de informações sobre pacientes internados no Hospital de Campanha

A falta de informação sobre o estado de saúde dos pacientes com Covid-19 internados em hospitais públicos é outro fator de angústia para os familiares. No Hospital de Campanha o estado de saúde é passado apenas uma vez ao dia. Conviver com essa falta de comunicação constante se torna uma tortura para quem vive o momento de incerteza.

Segundo um familiar, que preferiu não ter sua identidade revelada, tem sido difícil ter acesso às informações de procedimentos realizados no HC, relatando que o tempo de atendimento via telefone não tem sido suficiente para as famílias atualizarem o estado clínico dos pacientes.

Mas segundo o Serviço Social do Hospital de Campanha informou a nossa reportagem, "o protocolo adotado pela unidade prevê que o próprio médico faça o contato telefônico com a família, uma vez ao dia. No momento da admissão, o familiar é comunicado desse protocolo".

A nota informa ainda que, "cada médico tem um comportamento, e há aqueles que fazem contato mais demorado e outros que são mais breves, sendo essa uma questão de cada pessoa, sobre a qual não cabe à direção do Hospital de Campanha questionar", diz o texto.

"O Serviço Social entende a importância da comunicação com o familiar, mas os médicos estão na unidade com o principal objetivo de assistir e tratar os doentes, não sendo possível dar a ele a incumbência de ligar mais de uma vez durante o dia", finaliza.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG