Fiscalização flagra festa com mais de 300 pessoas em Patos de Minas

Segundo a fiscalização, muitas denúncias semelhantes tem sido recebidas

por Redação Patos Já
21/09/2020 - 07h00

Patos Já - Fiscalização flagra festa com mais de 300 pessoas em Patos de Minas

Apesar de todas as recomendações e alertas para que a população evite aglomerações e cumpra as regras de distanciamento, para evitar a propagação do coronavírus, muita gente ignora os riscos e mantém um comportamento que pode levar a morte. Na madrugada desse domingo (20), a fiscalização da prefeitura de Patos de Minas encerrou uma festa com cerca de 300 pessoas. O caso foi publicado no portal oficial da administração municipal.

Segundo os registros da força-tarefa que realiza as investigações, uma denúncia anônima relatou que o evento estava sendo realizado em uma chácara. No local, os fiscais confirmaram a aglomeração e deram voz de prisão a dois organizadores do evento, um homem de 33 anos e uma mulher de 21 anos. De acordo com informações da prefeitura, a jovem declarou que tratava-se de uma festa para comemorar seu aniversário.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência, e "os organizadores foram encaminhados para a delegacia pelo crime de infração de medida sanitária preventiva, prevista no artigo 268 do Código Penal. Eventos que ocasionam aglomeração, sejam públicos ou privados, continuam proibidos por deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, por normas municipais e do Governo estadual", diz a publicação.

Ainda conforme com a fiscalização, muitas denúncias semelhantes tem sido recebidas, ressaltando que o avanço da doença entre os patenses tem aumentado. “ Há casos positivos diariamente, com saldo superior a 50 óbitos”, destacou a publicação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG