Águas de chuva e lama voltam a invadir UPA em Patos de Minas

A enxurrada da chuva forte que caiu no início da tarde provocou muita sujeira da unidade

por Odair Cardoso
08/04/2019 - 18h56

Patos Já - Águas de chuva e lama voltam a invadir UPA em Patos de Minas

Nesta segunda-feira (8) pacientes em atendimento e acompanhantes, registraram mais uma vez a invasão da água da enxurrada nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento em Patos de Minas. A situação se repete e a secretaria de saúde informou que medidas devem ser tomadas para evitar que os alagamentos novamente ocorram.

As imagens mostram que a água misturada ao barro foi invadindo rapidamente o local, pela área do portão dos fundos que tem acesso pela Rua Sagitário, o que assustou bastante os funcionários e pacientes. Esta não foi a primeira vez que situação semelhante acontece na UPA. Neste mês de abril, pelo menos três chuvas fortes causaram a invasão da água lamacenta nas salas.

A secretária de saúde, Denise Fonseca, disse a nossa reportagem que tomou conhecimento de uma nova ocorrência do problema, mas que acionou a secretária de obras e os engenheiros da prefeitura estão avaliando o que pode ser feito para tentar resolver a situação. A secretária disse ainda que o alagamento não comprometeu os atendimentos na Upa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG