Hemocentro realizará coleta especial neste sábado em Patos de Minas

De acordo a direção da unidade, o estoque de sangue do tipo O positivo está em baixa

por Redação Patos Já
18/12/2020 - 11h30

Patos Já - Hemocentro realizará coleta especial neste sábado em Patos de Minas

Neste sábado (19), o hemocentro de Patos de Minas realizará coleta especial de sangue no horário das 7h às 11h da manhã. Para evitar aglomeração, o agendamento pode ser feito pelo site: www.hemominas.mg.gov.br. De acordo a direção da unidade, o estoque de sangue do tipo O positivo está em baixa.

Os doadores devem ter entre 16 e 69 anos de idade. Jovens de 16 e 17 anos podem doar acompanhados pelo responsável legal, que deverá apresentar um documento de identidade e assinar a autorização no local de doação. Se desacompanhado, o menor deverá apresentar autorização preenchida e assinada e a fotocópia do mesmo documento de identidade constante na autorização. A partir de 61 anos, o candidato à doação precisa comprovar a realização de pelo menos uma doação anterior.

Quem já doou, deve observar o prazo entre doações de sangue. Homens: 60 dias e até 4 vezes por ano; Mulheres: 90 dias e até 3 vezes por ano. O doador também não pode ter tido hepatite após 11 anos. Não estar gripado ou ter tido contato com pessoas com suspeita de Covid-19 nós últimos 30 dias.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG