Risco de colapso na saúde: hospital de campanha tem apenas dois leitos de Covid-19 disponíveis

O HRAD suspendeu momentaneamente as internações relacionadas a Covid-19

por Redação Patos Já
08/12/2020 - 15h00

Patos Já - Risco de colapso na saúde: hospital de campanha tem apenas dois leitos de Covid-19 disponíveis

A situação é de risco em Patos de Minas, diante do grande número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas últimas semanas. Sem os atendimentos no Hospital Regional Antonio Dias, que suspendeu as internações relacionadas a Covid-19, o município conta apenas com o hospital de campanha que já está com os leitos esgotados.

O prefeito José Eustáquio publicou vídeo no início da tarde desta terça-feira (8/12), alertando toda a população sobre o risco real de o sistema de saúde de Patos de Minas entrar em colapso. Segundo o comunicado, os hospitais privados estão com 100% das UTIs Covid-19 ocupadas, e o hospital de campanha tem apenas dois leitos de UTI disponíveis.

José Eustáquio destaca que os casos positivos voltaram a crescer, informando que cerca de 140 pessoas estão sendo atendidas diariamente no centro de enfrentamento da Covid-19. O prefeito engrossou o discurso com os desrespeitos as normas para conter o avanço da doença. “Natal está chegando Ano Novo está chegando e dessa forma vamos comemorar com nossos entes queridos no cemitério”. No vídeo o gestor que está no fim do mandato pede que os patences não se aglomerem e se protejam utilizando máscara.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG