Regional interrompe internações para Covid-19 e mais 31 casos da doença são confirmados em Patos de Minas

Atualmente o Município tem à disposição pelo SUS somente as nove UTIs do Hospital de Campanha, das quais cinco estão ocupadas

por Redação Patos Já
07/12/2020 - 16h00

Patos Já - Regional interrompe internações para Covid-19 e mais 31 casos da doença são confirmados em Patos de Minas

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (7/12), mostra que subiu para 3.388, o número de infectados pelo novo coronavírus em Patos de Minas. Foram mais 31 casos contabilizados desde o informe publicado na última sexta-feira pela prefeitura, indicando que continua a disparada dos diagnósticos positivos da Covid-19.

Desde o início da pandemia, 87 moradores do município perderam a vida para a enfermidade. Até o momento, 3.014 infectados conseguiram se recuperar e são considerados tratados pela secretaria municipal de saúde, indicando um percentual de cura em, 88,93%.

O levantamento aponta que 20 patenses estão internados na rede hospitalar privada e no hospital de campanha. Deste total, 12 pacientes recebem os tratamentos em leitos clínicos, enquanto os outros 8 doentes com maior gravidade, são mantidos em leitos de UTI. Ainda segundo os dados, 267 pessoas que contraíram a Covid-19 se recuperam em casa.

A prefeitura informou que ao contrário dos últimos dias, este boletim não considera os leitos clínicos e de UTI ofertados pelo Hospital Regional Antônio Dias, que interrompeu momentaneamente a internação de pacientes na ala Covid-19, por estar com dificuldade para compor a escala de plantão médico. As inscrições do chamamento público que visa a contratação de profissionais para o HRAD terminam hoje.

O município ainda publicou nota comunicando que atualmente Patos de Minas tem à disposição pelo SUS somente as nove UTIs do Hospital de Campanha, das quais cinco estão ocupadas por quatro por pacientes confirmados e uma com paciente suspeito, todos residentes no município.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG