Idosos de Patos de Minas receberão reforço contra a Covid-19 a partir deste fim de semana

É preciso ter passado o prazo mínimo de seis meses entre a segunda e a terceira dose

por Aiandra Faria
22/09/2021 - 18h20

Patos Já - Idosos de Patos de Minas receberão reforço contra a Covid-19 a partir deste fim de semana

A vacinação contra a covid-19 para idosos acima de 70 anos que vão receber a terceira dose começa no próximo sábado (25) em Patos de Minas. A divulgação foi feita pela prefeitura na tarde desta quarta-feira (22).

Na capital do milho, todos os idosos acima de 70 anos são prioritários para receber a dose de reforço, independentemente da vacina que tenham recebido nas aplicações anteriores. Contudo é preciso ter passado o prazo mínimo de seis meses entre a segunda e a terceira dose.

Por esse motivo a faixa etária de 85 a 89 anos não está listada no cronograma inicial da prefeitura, pois esse público recebeu AstraZeneca, cujo intervalo exigido para a dose de reforço completa-se em janeiro, quando então serão convocados.

Segundo o calendário no sábado estão convocados pessoas com 92 anos completos, no antigo Projeto Saci, no Bairro Várzea. A vacinação será feita no sistema convencional pedestre e também drive-thru. No domingo será a vez de idosos de 90 anos. Na segunda-feira foram chamados aqueles que têm 84 anos. E na terça idosos com 83 anos.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG