Lagoa Formosa passa a exigir comprovante de vacina contra a Covid-19 para acesso ao comércio

por Redação Patos Já
13/01/2022 - 10h20

Patos Já - Lagoa Formosa passa a exigir comprovante de vacina contra a Covid-19 para acesso ao comércio

A prefeitura de Lagoa Formosa decretou nessa terça-feira (11), medidas mais duras para tentar barrar o aumento dos casos da Covid-19, adotando medidas mais restritivas no município.

De acordo com o documento, o acesso aos estabelecimentos comerciais de modo geral, para clientes e funcionários, fica condicionado à apresentação de comprovante vacinal contra a Covid-19, correspondente a primeira e segunda doses, ou dose única, juntamente com documento de identidade com foto, o que deverá ser exigido logo na entrada do local.

Nas escolas o decreto determina que acesso para pais, servidores e alunos com 12 anos ou mais, também fica condicionado a apresentação do comprovante. Em relação as igrejas e templos religiosos, estes locais deverão respeitar o distanciamento linear mínimo de um metro entre pessoas e assentos.

Ficou decretado ainda a proibição de shows e de eventos de qualquer natureza que ultrapassem o número total de 50 pessoas.

Ainda conforme o documento, os moradores que tiverem seus resultados positivos para COVID-19 deverão respeitar o isolamento recomendado, sob pena de infração penal tipificada nos artigos 268 e 330 do Código Penal, a ser apurada pelo Ministério Público, além de multa no valor de R$ 500,00.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG