Leitos de UTI do hospital de campanha começam a funcionar nesta quinta-feira

Nove leitos de UTI estão disponíveis

por Aiandra Faria
26/08/2020 - 12h05

Patos Já - Leitos de UTI do hospital de campanha começam a funcionar nesta quinta-feira

Depois de muita expectativa, enfim, deve ser inaugurado amanhã os leitos de Uti em Patos de Minas. Foram vários impasses, o último foi a colocação de ar condicionado na área. Serão nove leitos de Unidade de Terapia Intenisa disponíveis no hospital.   Inicalmente faltavam a contratação de profissionais.

Mas, segundo o diretor geral do Hospital de Campanha, Dalbert Dutra, o problema já foi resolvido. “Nesta semana já finaliamos o processo de contratação da equipe.” disse. Serão aproximadamente 55 profissionais, divididos em plantões, que atuarão no local. Sendo eles médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

O último impasse que fez com que o atraso na entrega dos leitos de UTI acontecessem foi o atraso na entrega do ar condicionado. O projeto para o local mostra a necessidade de quatro e começaram a ser instalados nesta quarta-feira. Segundo o secretário de saúde, Carlos Resende, a empresa que ganhou a licitação para fornecer os aparelhos atrasou a entrega em mais de 10 dias na instalação.

A promessa é de que os nove leitos de UTI do hospital de campanha já estejam disponíveis nesta quinta-feira. Os leitos estão equipados com todos os equipamentos necessários e prontos para o uso.  


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG