Letalidade da Covid-19 em Patos de Minas está em 2,73%, segundo relatório epidemiológico

O levantamento alerta para contaminação entre familiares e pessoas mais jovens

por Redação Patos Já
30/11/2020 - 08h00

Patos Já - Letalidade da Covid-19 em Patos de Minas está em 2,73%, segundo relatório epidemiológico

Levantamento feito pela gerência de epidemiologia em Patos de Minas mostra que piorou o cenário da letalidade da Covid-19 entre os moradores do município. Até na última sexta-feira (28), já tinham sido confirmadas 85 mortes em decorrência da doença. O relatório alerta para aumento na contaminação entre familiares e pessoas mais jovens. A informação foi publicada nesse fim de semana pela assessoria de comunicação da prefeitura.

O relatório da gerência de epidemiologia aponta que o quadro é de 5,35 mortes a cada cem mil habitantes (mortalidade) e de 2,73 óbitos por cem casos confirmados da doença (letalidade). O cenário é semelhante ao de outras cidades na região, mas chama a atenção para uma quantidade maior de mortes entre a população mais jovem, alertou a gerente de serviços epidemiológicos, Elizaine Bicalho.

A publicação detalha que dos 239 casos de Covid-19, confirmados por teste laboratorial no período de 1º a 23 de novembro, 142 (59,41%) são de pessoas abaixo de 40 anos. Deste total, 138 estão na faixa etária de 18 a 39 anos, ou seja, 97,18%. Indicando que esta população mais ativa não vem se protegendo adequadamente.

“É a população mais ativa. Essas pessoas estão se prevenindo muito pouco, e essa postura causa um problema que nos preocupa muito e tem ocorrido com frequência, a contaminação em núcleos familiares. Quem está saindo para trabalhar ou se divertir acaba, muitas vezes, levando o vírus para dentro de casa por falta de cuidado" alertou Elizaine Bicalho.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG