Macro e microrregião de Patos de Minas permanecem por mais uma semana na onda verde do Minas Consciente

por Redação Patos Já
04/11/2020 - 18h50

Patos Já - Macro e microrregião de Patos de Minas permanecem por mais uma semana na onda verde do Minas Consciente

Pela quarta semana consecutiva, o município de Patos de Minas permanecerá na onda verde do plano Minas Consciente. Tanto a micro, quanto a macrorregião, continuam com a classificação menos restritiva, possibilitando a manutenção da abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio.

Mesmo com a permanência é preciso responsabilidade por parte da população, respeitando o distanciamento, utilizando as máscaras de proteção e mantendo a higienização. Nesta quarta-feira (4/11), o novo boletim epidemiológico da vigilância em saúde, mostra que subiu para, 2.864 o número de infectados pelo novo coronavírus em Patos de Minas. Foram contabilizados mais 18 casos confirmados da Covid-19, no intervalo de 24 horas.

O levantamento parcial aponta também que 13 patenses estão internados na rede hospitalar pública e privada, sendo 6 em leitos clínicos e 7 pacientes em leitos de UTI. Até o momento, 137 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 se recuperam em casa.

Desde o início da pandemia, no mês de março, 78 moradores de Patos de Minas perderam a vida em decorrência da doença. Os dados confirmam que, 2.636 pessoas conseguiram se livrar da Covid e são consideradas tratados pelo município, indicando um percentual de cura em 92,01%.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG