Mãe dá à luz ao filho após crise de tosse

O menino já estava nos braços da mãe quando os socorristas chegaram até a casa

por Redação Patos Já
27/12/2019 - 18h00

Patos Já - Mãe dá à luz ao filho após crise de tosse

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Patos de Minas tiveram uma surpresa nesta sexta-feira (27). Uma mulher de 40 anos, grávida, teve uma crise de tosse e deu à luz.

Esta era a quinta gravidez da mulher. No nono mês de gestação, o bebê já era aguardado. O curioso é que o parto começou com uma crise de tosse. Entre uma tosse e outra, a mãe sentiu a criança sair e acionou a unidade de emergência.

De acordo com o coordenador geral do SAMU, Alexander Gonçalves, nem a mãe esperava pela situação. A criança já estava fora do útero quando a equipe chegou ao local e a mãe não sentiu dores no parto.

Os socorristas do SAMU cortaram o cordão umbilical, fizeram a limpeza do bebê, um menino, e encaminharam a mãe e filho para o Hospital Regional. Casos assim não são frequentes, mas, o medico afirma que, em situações como estas ou de risco, é necessário recorrer ao socorro.

Apesar da surpresa, o atendimento foi feito com sorrisos tanto da mãe quando dos socorristas, que comemoraram essa nova vida que chega ao mundo.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG