Mais 6 casos de Covid-19 são confirmados em Patos de Minas e ocupação de leitos no Regional preocupa

O HRAD está com 76% de ocupação de leitos de internação e 70% de ocupação na UTI

por Redação Patos Já
04/06/2020 - 18h20

Patos Já - Mais 6 casos de Covid-19 são confirmados em Patos de Minas e ocupação de leitos no Regional preocupa

Os dados que mostram o avanço de casos da Covid-19 em Patos de Minas foram atualizados na tarde desta quinta-feira (4/6), com a constatação de mais 6 pacientes que foram infectados pela doença. O aumento preocupa, uma vez que é baixo o número de leitos de UTI no município.

O levantamento parcial da Vigilância em Saúde, diz que já são 99 casos de pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus. Deste total, 68 estão em recuperação domiciliar. No entanto, pelo menos 5 pacientes seguem internados na rede hospitalar do município, sendo que 3 deles estão em estado grave, ocupando leitos de UTI. Os outros 2 pacientes estão com os quadros clínicos estáveis. O boletim epidemiológico diz ainda que até agora 25 pessoas estão curadas e uma morreu.

O crescimento de casos provoca preocupação não somente na população, mas também as autoridades em saúde e gestores. Para se ter uma ideia da situação, nesta quinta-feira, o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) está com 76% de ocupação de leitos de internação e 70% de ocupação na UTI, sendo esses números totais de ocupação, incluindo casos clínicos e covid-19.

Ainda segundo os dados fornecidos pela Fhemig ao Portal Patos Já, o total de leitos é 113, entre eles, CTI, Maternidade, UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Clínica Médica, Ortopédica, Alojamento Conjunto, Cirurgia Geral, Observação e isolamento (covid-19).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG