Mais de 3.000 patenses se cadastram para vacinar contra covid-19

O cadastramento é feito através de página digital

por Redação Patos Já
26/01/2021 - 15h00

Patos Já - Mais de 3.000 patenses se cadastram para vacinar contra covid-19

Na manhã desta terça-feira (26), a secretaria de saúde de Patos de Minas, esclareceu dúvidas sobre o cadastramento da vacina no portal disponibilizado pela prefeitura. Ao todo poderão ser feitos 150 cadastros por hora. Até o momento mais de 3.000pessoas se cadastraram.

De acordo com a secretária de saúde, Ana Carolina Magalhães, a intenção do cadastramento no site, www.patosdeminas.mg.gov.br/home/vacinacovid, é evitar formações de filas na porta dos postos de saúde. Após o cadastro online o agendamento vacinal acontecerá através de ligação telefônica. Para evitar fraude, todas as vacinas serão cadastradas na epidemiologia de Patos de Minas e deverão conter nome completo e CPF da pessoa a ser imunizada.

Entretanto, quem não conseguir se cadastrar pode se ir até posto de saúde, onde é devidamente cadastrado, com os dados pessoais em mãos para receber auxílio no cadastramento. O atendimento para essa finalidade será das 13h30 às 16h30.

Para moradores da zona rural, há possibilidade de um cadastro manual com a equipe de saúde, além do site disponível.

Ainda não há previsão de quantas doses chegarão a Patos de Minas, a expectativa é que nesta segunda-feira já sejam recebidos mais frascos da vacina.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG