Mato e sujeira em prédio de escola fechada no bairro São José Operário preocupa moradores

Além do risco da dengue, os moradores lamentam a situação de abandono do local que poderia ser utilizado em prol da comunidade

por Odair Cardoso
06/04/2019 - 09h50

Patos Já - Mato e sujeira em prédio de escola fechada no bairro São José Operário preocupa moradores

O prédio da Escola Estadual Coronel Osório, que fica na esquina da Rua Primeiro de Maio com a Rua Brito Moreira, no bairro São José Operário, vem acumulando mato e lixo, o que põe em risco a saúde dos moradores. A escola foi fechada há cerca de dois anos e a estrutura ficou em abandono, uma situação que provoca preocupação e indignação.

O serralheiro, Edson Martins, diz que foi triste ver a escola se fechar, onde ele, irmãos, filhos e amigos estudaram. E além disso, é lamentável presenciar o descaso com o patrimônio público, que poderia ser utilizado para atividades em prol da própria comunidade, em suas salas patio e outras dependências.

O fechamento teria sido motivado pela pouca quantidade de alunos. Em agosto do ano passado, a direção da Superintendência Regional de Ensino em Patos de Minas informou que um posto de saúde seria instalado na antiga escola. O pedido de doação do prédio para o município foi feito junto a secretaria de Estado da Educação, mas até agora, com a mudança de governo, nada foi definido.

O morador revelou a nossa reportagem que devido a epidemia de dengue em Patos de Minas, a preocupação é grande, uma vez que a sujeira e o mato já tomaram conta do local.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG