Mesmo com aumento de casos, microrregião de Patos de Minas permanece na onda verde do plano Minas Consciente

por Redação Patos Já
17/12/2020 - 10h00

Patos Já - Mesmo com aumento de casos, microrregião de Patos de Minas permanece na onda verde do plano Minas Consciente

As confirmações de novos casos da Covid-19 não param de aumentar em Patos de Minas, 185 nos últimos cinco dias, assim como a procura por leitos hospitalares. Essa semana mais 3 mortes provocadas pela doença foram confirmadas na cidade e a microrregião permanece na onda verde do Minas Consciente. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura na manhã desta quinta-feira (17).

A microrregião de saúde foi mantida na fase menos restritiva do plano estadual por mais uma semana, no período de 19 a 26 de dezembro. Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo município, o grau de risco continua o mesmo da avaliação anterior, que é de 12.

Das 14 macrorregiões de Saúde de Minas Gerais, vão passar a semana do natal na onda vermelha. A decisão tomada pelo Comitê Extraordinário da Covid-19 foi definida nesta quarta-feira. A noroeste continua na amarela, mas a microrregião Patos de Minas na verde. A situação reforça que o estado está em alerta para a Covid-19, uma vez que os casos totais aumentaram quase 7% na última semana.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG