Microrregião de Patos de Minas avança para a onda amarela do Minas Consciente

por Odair Cardoso
Fonte: (*) com informações da Agencia Minas.
29/07/2021 - 18h15

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas avança para a onda amarela do Minas Consciente

Após uma semana de regressão para a onda vermelha, a microrregião de Patos de Minas retornará para a amarela, conforme decisão tomada nesta quinta-feira (29), durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para discutir a situação da pandemia no estado. Na prática, a mudança não impactará na tomada de medidas pelo município, uma vez que na semana passada a prefeitura optou por permanecer na onda amarela, seguindo a classificação da macrorregião Noroeste.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais registrou queda de 9% na taxa de incidência da Covid-19 na última semana em todo o estado. Além disso, o governo divulgou que a solicitação de internação pela doença caiu 29,59% na última semana. Atualmente, 34 pacientes aguardam vaga para uma UTI para tratamento da covid-19. Este número chegou a ser pelo menos seis vezes maior no início de junho.

Em Patos de Minas, nesta quinta-feira, mais três mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, elevando para 510 a quantidade de vidas perdidas, desde o início da pandemia. As vítimas, dois homens de 55 e 85 anos e uma mulher de 67 anos, faleceram na última terça-feira, 27 de julho. Os dados mostram que o número de infectados subiu para 16.380, com mais 29 casos contabilizados. A média de casos novos, verificada no período entre 18 a 24 de julho, ficou em 48,28. Até o momento, 15.304 pessoas, conseguiram se recuperar da doença, indicando percentual de cura em 93,43%.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG