Microrregião de Patos de Minas avança para onda verde no Minas Consciente

Nenhuma macrorregião está na onda vermelha

por Paula Mota
20/08/2021 - 10h30

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas avança para onda verde no Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19 divulgou nesta quinta-feira (19) as novas classificações de ondas do programa Minas Consciente. A microrregião de Patos de Minas avançou para a onda verde e a medida entra em vigor a partir deste sábado (21).

A macrorregião Noroeste, na qual Patos de Minas está inserida, também segue na onda verde. Além desta, a macro Triângulo do Sul, que estava na onda vermelha, avançou para a amarela. Com isso, nenhuma macrorregião está na onda vermelha do plano.

Os avanços foram possíveis devido às melhoras nos indicadores da pandemia, na última semana. Atualmente, são três macros na onda amarela e 11 na onda verde. O secretário de estado de saúde, Fábio Baccheretti, também reforça que o avanço da vacinação é essencial para a melhoria desses indicadores.

Minas Gerais distribuiu para as Unidades Regionais de Saúde, na segunda-feira (16), 628.490 doses de vacina contra a covid-19 e, na quarta-feira (18), 947.810. Segundo dados do Painel Vacinômetro apresentados nesta quinta-feira, mais de 11,5 milhões de pessoas receberam a primeira dose, o que garante uma cobertura vacinal de 70,65% no estado. Quanto a cobertura de segunda dose e dose única aplicadas chega a 30,83%.

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas avança para onda verde no Minas Consciente

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas avança para onda verde no Minas Consciente


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG