Microrregião de Patos de Minas regride para a onda vermelha do Minas Consciente

A mudança na classificação não impede a retomada das aulas presenciais no município

por Redação Patos Já
06/05/2021 - 16h00

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas regride para a onda vermelha do Minas Consciente

Em reunião nesta quinta-feira (6/5), o Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, decidiu que a microrregião de Patos de Minas que atualmente está na onda amarela, voltará para a fase vermelha do plano a partir de sábado após apresentar piora nos índices da doença.

A mudança na classificação não impede a retomada das aulas presenciais no município. É que de acordo com o protocolo do Minas Consciente, as aulas só poderão ser iniciadas no município quando o mesmo estiver inserido em região em onda amarela, no entanto podem permanecer de forma presencial em onda vermelha, com maiores restrições. Em 3 de março deste ano, o Comitê Extraordinário COVID-19 determinou que as aulas presenciais não podem ocorrer em onda roxa.

A onda vermelha impacta ainda nas regras de distanciamento em estabelecimentos comerciais, assim como na capacidade permitida de público por evento e o limite de ocupação. De acordo com o Estado, a incidência da covid-19 em Minas teve aumento de 11% nos últimos sete dias. Já a positividade, ou seja, o percentual de pessoas com sintomas que testam positivo para covid-19, se manteve em 39%, mesmo índice da semana passada, indicando estabilidade da doença.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG