Microrregião de Patos de Minas regride para a onda vermelha do plano Minas Consciente

A macrorregião Noroeste foi mantida na classificação da onda amarela

por Odair Cardoso
22/07/2021 - 16h00

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas regride para a onda vermelha do plano Minas Consciente

A partir do dia 24 de julho, próximo sábado, a microrregião de Patos de Minas irá regredir para a onda vermelha. A informação consta na página transparência do plano Minas Consciente, mantida pelo governo do Estado. Nós questionamos a prefeitura sobre qual das duas classificações o município irá seguir e fomos informados que, "a reunião do comitê local acontece na sexta-feira, quando será feita a definição e divulgada", afirmou a assessoria de comunicação.

No Estado, o Comitê Extraordinário Covid-19, que se reúne semanalmente para discutir a situação da pandemia em Minas Gerais, avaliou que nos últimos 14 dias, houve queda de 11% na taxa de incidência da doença. Com os resultados, a classificação das macrorregiões se manteve e 12 das 15 localidades permanecerão nas ondas amarela e verde, as mais flexíveis do plano Minas.

Estão na onda verde do Minas Consciente as macrorregiões Sudeste e Vale do Aço. Na amarela, permanecem a Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Oeste, Sudeste, Sul e Triângulo do Norte.

Já na faixa vermelha estão Leste do Sul, Nordeste e Triângulo do Sul. Nenhuma delas, no entanto, possui a classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável, que é a de maior restrição do plano Minas Consciente.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG