Microrregião de Patos de Minas segue na onda verde e macrorregião noroeste retorna para fase menos restritiva

por Redação Patos Já
06/01/2021 - 17h00

Patos Já - Microrregião de Patos de Minas segue na onda verde e macrorregião noroeste retorna para fase menos restritiva

A microrregião de Patos de Minas seguirá na onda verde e a macrorregião Noroeste, que estava no onda amarela retornará para fase menos restritiva do plano Minas Consciente. A informação consta no painel transparência da Secretaria de Estado de Saúde. A decisão do Comitê Extraordinário Covid-19, passa a valer a partir do dia 9 de janeiro.

A regressão da macrorregião Noroeste ocorreu no início de dezembro de 2020, no entanto, as restrições impostas pelo plano não tiveram efeito real nas atividades do comércio patense, uma vez que o município tinha como opção seguir a onda verde, na qual já estava a microrregião.

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu ainda, que a macrorregião Sul retornará para a onda vermelha, fase que permite o funcionamento, de portas abertas, de apenas serviços essenciais, como bancos, farmácias, padarias e supermercados. Segundo os dados apresentados pelo grupo, houve crescimento de 9% na taxa de incidência da doença em todo o estado nos últimos sete dias.

Com a nova determinação, 10 das 14 macrorregiões do estado (Centro, Oeste, Jequitinhonha, Leste, Leste do Sul, Nordeste, Vale do Aço, Sudeste, Centro-Sul e Sul) estão na onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente. As regiões Norte e Triângulo Norte estão na amarela. Já Noroeste e Triângulo Sul ficam na verde.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG