Microrregião não regride e Patos de Minas seguirá na onda verde do plano Minas Consciente

De acordo com a prefeitura, o grau de risco da microrregião subiu de 3 para 12

por Redação Patos Já
10/12/2020 - 15h00

Patos Já - Microrregião não regride e Patos de Minas seguirá na onda verde do plano Minas Consciente

Diferente da Macrorregião Noroeste, que regrediu para a onda amarela nessa quarta-feira, após decisão do Comitê estadual Extraordinário Covid-19, a microrregião de Patos de Minas permanecerá por mais uma semana na onda verde do plano Minas Consciente. A prefeitura informou na tarde desta quinta-feira (10), que o grau de risco subiu de 3 para 12, nota muito próxima ao limite para regressão de fase

De acordo com nota publicada pelo município, a decisão ocorreu em conjunto entre o prefeito José Eustáquio Rodrigues e os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, optando por manter o município na fase menos restritiva do plano estadual, no período de 12 a 18 de dezembro.

A publicação esclarece que na planilha do Minas Consciente, o grau de risco da microrregião subiu de 3 para 12, nota muito próxima ao limite para regressão de fase. Para o coordenador do comitê, Célio Adriano Lopes, “isso evidencia que o atual cenário requer ainda mais consciência da sociedade e que as medidas de prevenção continuam necessárias”.

Ainda de acordo com Lopes, “os protocolos existem para ser respeitados, e a fiscalização atua tentando prevenir maiores problemas. De nada adianta as normas sanitárias se a população não compreender que o vírus é um risco real à vida de todos nós”.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG