Ministério da Saúde, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, fiscalizam hospital São Lucas

As verificações foram realizadas a pedido do Ministério Público Federal

por Redação Patos Já
07/05/2019 - 15h10

Patos Já - Ministério da Saúde, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, fiscalizam hospital São Lucas

Na manhã desta terça-feira (7) atendendo pedido do Ministério Publico Federal – MPF, foram realizadas vistorias no hospital São Lucas em Patos de Minas. Técnicos do Ministério da Saúde, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros realizaram as diversas verificações para identificar possíveis irregularidades no atendimento, estrutura e de segurança.

O Tenente Elias do Corpo de Bombeiros explicou que foram avaliados métodos preventivos de segurança e que pelo menos duas multas já foram aplicadas, com avaliações realizadas no final do ano passado e em março de 2019. De acordo com ele, a constatação de agora segue as das vezes anteriores, lembrando que o auto de vistoria – AVCB, do hospital está vencido. Um prazo já foi dado para que a direção do São Lucas faça as adequações, mas que até então as mudanças no projeto não foram realizadas.

Coube a primeira a Defesa Civil realizar os trabalhos de vistoria em toda a parte física da edificação do hospital. Segundo o Tenente Fernandes que coordena o órgão no município, os serviços verificaram a situação da estrutura do hospital, com foco em analisar como está a integridade total das diversas dependências que atendem centenas de pacientes. Um relatório do que foi apurado será encaminhado para o Ministério Público Federal.

Os funcionários do Ministério da Saúde foram acompanhados por servidores da secretaria municipal de saúde de Patos de Minas na visita oficial de fiscalização, que durou toda a manhã.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG