Monte Carmelo não tem leitos e cilindros de oxigênio para atender pacientes com Covid, alerta prefeito

por Redação Patos Já
15/02/2021 - 08h00

Patos Já - Monte Carmelo não tem leitos e cilindros de oxigênio para atender pacientes com Covid, alerta prefeitofoto divulgacao/Instagram

O prefeito de Monte Carmelo, Paulo Rocha, fez um alerta no último sábado (13), afirmando que o município não tem leitos e cilindros de oxigênio para atender os pacientes infectados pelo novo coronavírus. As declarações do gestor foram feitas durante live em seu instagram, informando que os doentes estão sendo transferidos para outras regiões.

Os relatos que beiram ao desespero, mostram como tem sido rápido o contágio entre os moradores do município, colapsando a estrutura de saúde no Alto Paranaíba. No vídeo, Paulo Rocha detalha não ter condições de intubar pacientes, chamando a atenção para a ocupação total de leitos. "Não temos mais condições hoje de dar um atendimento digno para a nossa população infelizmente”, lamenta o prefeito.

Em outro trecho da live, Rocha lembrou que a Secretaria Municipal de Saúde vem transferindo pacientes para Pirapora, Montes Claros, Belo Horizonte e outras cidades. “A situação é crítica, a situação é grave, como nunca nós tivemos aqui na nossa cidade e na nossa região”, destacou.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG