MP sugere ampliação do HRAD por meio de transferência do hemocentro, afirma promotor

Rodrigo Taufick conversou na manhã desta quarta-feira (23) com a reportagem da NTV e Patos Já.

por Caio Machado
23/06/2021 - 15h46

Patos Já - MP sugere ampliação do HRAD por meio de transferência do hemocentro, afirma promotor

Na manhã desta quarta-feira (23), Rodrigo Taufick, Promotor de Justiça da Comarca de Saúde, afirmou que a reestruturação da rede de saúde está sendo realizada devido ao encerramento das atividades do Hospital São Lucas (HSL).

“A ideia é que aja a criação de novos leitos e uma readequação de Patos de Minas, que eventualmente poderá incluir o Hospital de Campanha para normalizar o atendimento da população até o prazo notificado pelo HSL”, disse.

Segundo o promotor, quando a pandemia estabilizar, os leitos poderão ser utilizados e até servir expandir para áreas cujos serviços ainda não são oferecidos na cidade e nem na macrorregião, como por exemplo: cardiologia.

Mesmo com a iminência da terceirização do Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) para uma Organização Social (OS), Taufick afirma que a ideia é que o órgão seja utilizado para alta complexidade.

Uma sugestão feita pelo Ministério Público é a de que o Hemocentro seja transferido para que o HRAD possa ser ampliado, bem como a articulação pública para desapropriação de áreas vizinhas para o mesmo propósito.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG