Números da Covid voltam a subir e prefeitos da região decretam medidas mais rígidas

As novas determinações foram publicadas pelas prefeituras de Carmo do Paranaíba e Coromandel

por Redação Patos Já
11/05/2021 - 09h30

Patos Já - Números da Covid voltam a subir e prefeitos da região decretam medidas mais rígidas

Diante da onda vermelha do Minas Consciente e diante dos números do contágio da Covid-19 que voltaram a subir, gestores da região decidiram decretar regras mais rígidas, com lei seca, suspensão de alvarás e toque de recolher, para evitar o colapso nos atendimentos públicos de saúde, como foi vivenciado recentemente.

Em Carmo do Paranaíba, a prefeitura decretou nessa segunda-feira (10), novas medidas. A partir de hoje está proibido a venda de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery, assim como a realização de eventos com potencial de risco de aglomeração em locais públicos e privados. A medida prevê aplicação de multa e interdição para os estabelecimentos que descumprirem as normas. O decreto ainda suspende os alvarás de funcionamento para atividades como, casas de shows, boates, danceterias, salões de festas, chácaras e salões de dança.

A prefeitura de Coromandel também publicou decreto na noite de ontem, que passa a valer nesta terça-feira. Entre as novas normas, fica determinado toque de recolher, das 23h às 5h da manhã. Os bares poderão funcionar até 18h com atendimento presencial, após somente por delivery, mas no final de semana apenas pelo sistema de entrega. O consumo de bebida alcoólica não está autorizado em espaços públicos e a limitação de pessoas em celebrações religiosas fica em 30% da capacidade do local, mas não deve ultrapassar em 50 pessoas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG