Números da dengue continuam altos em Patos de Minas, com 4 mortes confirmadas e 15 sendo investigadas

Mesmo com o período de inverno, a população precisa continuar atenta aos locais com focos do Aedes aegytpi

por Redação Patos Já
02/07/2019 - 19h40

Patos Já - Números da dengue continuam altos em Patos de Minas, com 4 mortes confirmadas e 15 sendo investigadas

Mesmo com o clima mais frio, as atividades preventivas contra o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya, febre amarela e zica, precisam continuar sendo realizadas. O motivo é o impacto causado pela grave epidemia que provoca uma estatística cada vez mais preocupante. As notificações estão acima dos 7 mil casos, com quase 3 mil confirmados e muitas mortes registradas em Patos de Minas.

O Programa Municipal de Combate a Dengue em Patos de Minas, seguem com as ações de conscientização e aplicação de inseticidas. Mas a colaboração da população é fundamental. De acordo com a agente de endemias, Suelene Oliveira, medidas, como limpeza de calhas e quintais, verificação de recipientes com água, são determinantes na guerra contra o mosquito.

Suelene lembrou ainda que nas residências com infectados pela dengue, já confirmados, é necessário que o morador permita o uso do aerosystem, pulverizando o inseticida interior dos imóveis, para matar o mosquito na forma alada. Os números atualizados da dengue mostram que até agora já foram notificados: 7.304 casos, com a confirmação de 2.930 pessoas doentes pela doença. O setor de epidemiologia do município confirmou também que quatro óbitos estão confirmados e 15 prováveis mortes pela dengue, seguem em investigação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG