Números disparam e 102 novos casos de Covid-19 são confirmados em Patos de Minas

Os diagnósticos positivos para a doença vem se mantendo em alta nas últimas semanas

por Redação Patos Já
14/12/2020 - 15h30

Patos Já - Números disparam e 102 novos casos de Covid-19 são confirmados em Patos de Minas

Os números de novos casos da Covid-19 em Patos de Minas não param crescer e reacendem o alerta para os cuidados para evitar o contágio da doença. De acordo com o boletim epidemiológico, a quantidade de infectados saltou de 3.579, na sexta-feira, para 3.681 nesta segunda-feira (14).

Definitivamente as orientações para manter o distanciamento, evitando as aglomerações, uso de máscara e de higienização, parecem não estarem sendo levadas a sério por uma grande parcela da população patense. Pelo menos é o que sugere o aumento de diagnósticos positivos para a Covid-19, que vem se mantendo em alta nas últimas semanas.

Até o início da tarde de hoje, 18 patenses estavam internados na rede hospitalar pública e privada, sendo que 9 deles ocupam leitos de UTI. Ainda segundo os dados publicados no informe, 415 infectados pelo novo coronavírus se recuperam em casa.

Até o momento, 3.158 pessoas já conseguiram se livrar da doença, apontando um percentual de cura em 85,77%. Desde o início da pandemia, 90 moradores de Patos de Minas perderam a vida para a doença.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG