Onda verde: Patos de Minas permanece na classificação menos restritiva do plano Minas Consciente

A classificação é válida para o período de 31 de outubro a 6 de novembro

por Redação Patos Já
28/10/2020 - 18h30

Patos Já - Onda verde: Patos de Minas permanece na classificação menos restritiva do plano Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19, divulgou nesta quarta-feira (28), que tanto a macrorregião, quanto a microrregião de Patos de Minas permanecerão por mais uma semana na onda verde do plano Minas Consciente. A classificação, válida para o período de 31 de outubro a 6 de novembro, permite o funcionamento de serviços não essenciais com alto risco de contágio.

A prefeitura de Patos de Minas publicou alerta para que a população, informando que a fase mais flexível do plano não permite relaxamento quanto às medidas de combate à Covid-19. O texto ressalta que houve crescimento na ocupação de leitos de UTI nas últimas 24 horas. “Considerando apenas residentes no município, são nove pacientes confirmados internados em unidades de terapia intensiva, isto é, quatro a mais. Somando pacientes da cidade e de localidades vizinhas, esse número sobe para 13”, alertou.

De acordo com o governo do Estado, passam a valer para o plano Minas Consciente a partir deste sábado (31/10) as medidas obrigatórias de distanciamento em eventos. Pela nova regra aplicada à Deliberação 17, a distância para cada pessoa deve ser de 10 m² em eventos fechados e de 4 m² em eventos abertos. Em ambos os casos, o número máximo de presentes permitido por evento é de até 500 pessoas. O uso de máscara e álcool em gel, são obrigatórios.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG