Onda verde: Patos de Minas permanece na fase menos restritiva do plano Minas Consciente

Quatro regiões de Minas regrediram de fase, por causa piora nos índices de transmissão e ocupação dos leitos

por Redação Patos Já
19/11/2020 - 07h00

Patos Já - Onda verde: Patos de Minas permanece na fase menos restritiva do plano Minas Consciente

Nessa quarta-feira (18), o Comitê Extraordinário Covid-19, divulgou a permanência da macrorregião Noroeste, na qual está o município de Patos de Minas, na onda verde do plano Minas Consciente. No entanto, pelo menos quatro macrorregiões vão regredir para fases mais restritivas, devido a constatação do aumento na incidência da covid-19.

Pela sexta semana consecutiva, Patos de Minas, seguirá na onda verde, fase que possibilita manter a abertos os serviços não essenciais, mesmo o com alto risco de contágio. O boletim epidemiológico divulgado ontem pela prefeitura, mostra que mais um óbito foi registrado no município, elevando para 84 o número de pessoas que perderam a vida para a Covid-19. Os dados ainda apontam que mais 15 casos foram confirmados.

Regressão.

As regiões Nordeste e Leste passam para a onda vermelha, e as regiões Leste do Sul e Sudeste retornaram para a onda amarela. O secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, explicou que a regressão ocorre diante de uma piora nos índices de transmissão, além da incidência e ocupação dos leitos. Daí a importância da população manter os cuidados para evitar a transmissão da doença.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG