Parte de medicamentos encontrados em Presidente Olegário podem ser da Secretaria de Saúde de São Paulo

O apontamento foi feito pela Polícia Civil

por Redação Patos Já
29/07/2020 - 14h20

Patos Já - Parte de medicamentos encontrados em Presidente Olegário podem ser da Secretaria de Saúde de São Paulo

Moradores de Presidente Olegário denunciaram descarte irregular de medicamentos  em uma estrada Rural que liga a cidade ao distrito de Andrequicé. A policia militar registrou o caso como crime ambiental e repassou à Polícia Civil.

A Maria José  foi quem encontrou as dezenas de comprimidos e frascos de medicamentos, próximo ao povoado de Andrequicé, em Presidente Olegário. Os medicamentos localizados são utilizados para diferentes doenças e estavam dentro de uma sacola. Alguns tinham o emblema do Ministério da Saúde no frasco.

Nessa terça- feira a Polícia Militar voltou ao local e encontrou mais remédios, alguns estavam vencidos e outros dentro do prazo de validade.

Procurado nesta quarta-feira, o delegado de Presidente Olegário, Vinícius Wolf Vaz disse que já tem conhecimento do fato. Ainda, segundo doutor Vinicius em alguns medicamentos, a polícia identificou referências a secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Apurações já começaram a ser feitas e conforme o andamento do processo, os suspeitos do descarte irregular podem responder por crime ambiental ou infração administrativa.



Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG