Patenses procuram postos no Dia D de Vacinação Contra a Gripe

Em Patos de Minas a expectativa é de que mais de 40 mil pessoas sejam imunizadas na campanha

por Odair Cardoso
04/05/2019 - 15h40

Patos Já - Patenses procuram postos no Dia D de Vacinação Contra a Gripe

Em Patos de Minas os postos de saúde abriram neste sábado (4/5) para o Dia D de Vacinação Contra a Gripe. A chuva que caiu nas primeiras horas da manhã atrapalhou o movimento, mas a procura foi boa, por aqueles que estão nos grupos que devem receber a imunização. A expectativa é e que cerca de 43 mil pessoas sejam vacinadas.

Podem se vacinar crianças de 6 meses a 5 anos de idade; Gestantes; puérperas, mães que deram à luz há menos de 45 dias; Idosos; Profissionais de saúde, professores da rede pública ou privada, portadores de doenças crônicas, povos indígenas e pessoas privadas de liberdade.

Nos anos anteriores, a meta de 90% foi cumprida em Patos de Minas, segundo a vigilância epidemiológica do município. O órgão informou que até então, 15. 750 pessoas já haviam sido vacinadas, o que representa 38,68%. A expectativa, era de que nesse fim de semana o número chegasse próximo a 60%.

De acordo com a Agência Minas, em 2019, o público prioritário representa 6.018.977 mineiros. A meta é vacinar, pelo menos, 90% do público elegível prioritário. O Estado de Minas Gerais já recebeu, até o momento, 5.838.820 doses da vacina contra a Influenza, quantitativo que atende aproximadamente 97% da população incluída nos grupos elegíveis que deverão ser atendidas em Minas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG