Patos de Minas atinge 99% da meta de Vacinação Antirrábica e doses continuam sendo aplicadas

Mais de 22 mil animais entre cães e gatos foram imunizados

por Débora Araújo
Fonte: Débora Araújo - foto: arquivo
26/09/2018 - 09h00

Patos Já - Patos de Minas atinge 99% da meta de Vacinação Antirrábica e doses continuam sendo aplicadas

A Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos 2018 terminou no último dia 15 de setembro em Patos de Minas e, após quatro etapas, teve balanço positivo. De acordo com a veterinária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Vanessa Pereira, 99% da meta foi atingida e mais de 22 mil animais entre cães e gatos foram imunizados no município de Patos de Minas.

Embora a campanha já tenha sido encerrada, os animais que não receberam a dose antirrábica ainda podem ser vacinados. O CCZ é um ponto de vacinação permanente e está aberto para receber os pets, na rua Major Gote 1.748, próximo ao parque de exposições. Já na zona rural, a vacinação continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, durante visitas dos técnicos a fazendas do município.

A vacina antirrábica é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de idade. A dose deve ser aplicada anualmente e apenas animais doentes não devem ser vacinados.  Cadelas e gatas prenhas, no cio ou que estejam em período de amamentação também devem ser imunizadas contra a raiva animal.

É importante que os donos dos animais não se esqueçam do cartão de vacinação e, caso o animal não possua ou o dono tenha perdido o documento, um novo será feito no momento da vacinação.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG