Patos de Minas avança para a onda amarela do Minas Consciente

A mudança na classificação passa a valer a partir do próximo sábado

por Redação Patos Já
Fonte: (*) com informações da Agencia Minas.
29/04/2021 - 15h20

Patos Já - Patos de Minas avança para a onda amarela do Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar o avanço da pandemia no estado, decidiu nesta quinta-feira (29), pela reclassificação da microrregião de Patos de Minas. Com isso, o município avança para uma fase com menor restrição. A redução no número de internados e do contágio da doença possibilitaram a mudança.

De acordo com o Estado, a partir deste sábado (1/5), avançam para a amarela as microrregiões de Curvelo, Patos de Minas, João Pinheiro, Carangola, Muriaé, Ubá, Cássia/Passos, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. A reclassificação ocorre após estas localidades apresentarem quedas sustentadas na positividade e na incidência, além de redução na espera por leitos.

Na prática, segundo os dados do plano Minas Consciente, a onda amarela altera alguns pontos do protocolo de orientações, modificando o distanciamento que deve ser adotado em estabelecimentos e a capacidade limite de ocupação. A distância linear por exemplo, fica menor, deixando de ser de 3 metros, prevista na onda vermelha, para 1,5m. A capacidade por pessoa que antes era de 10 metros quadrados passa a ser de 4m². O máximo de público permitido por evento aumenta de 30 para 100. Já o limite de ocupação, que na fase anterior era de 50%, na amarela passa para 75%.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG