Patos de Minas consegue cumprir meta da vacinação contra a Gripe em mais de 90%

Na segunda-feira as doses restantes estarão disponíveis para toda a toda a população

por Odair Cardoso
31/05/2019 - 11h50

Patos Já - Patos de Minas consegue cumprir meta da vacinação contra a Gripe em mais de 90%

Se até o início da semana havia a preocupação de que Patos de Minas não atingisse a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, preconizada pelo Ministério da Saúde, a informação do setor de epidemiologia do município é de que a população atendeu o chamado e os números da cobertura nesta sexta-feira (31) último dia da campanha, alcançaram 94,28%.

De acordo com a diretora de epidemiologia, Elizaine Bicalho, a partir de segunda-feira, as doses restantes estarão disponíveis para toda a população, seguindo a orientação do Ministério da Saúde. Até então a imunização era destinada apenas para os públicos prioritários da campanha, que teve início no dia 10 de abril, com a missão de vacinar mais de 43 mil patenses.

A diretora lembrou também que algumas Unidades Básicas de Saúde darão continuidade na aplicação das vacinas até que o estoque seja esgotado. No entanto, Elizaine Bicalho disse que ainda não foi confirmado pelo Governo do Estado, se novas doses serão enviadas, uma vez que a meta estipulada foi cumprida.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG