Patos de Minas passa a aplicar vacinas contra a gripe e Covid-19 de forma simultânea

O intervalo entre as imunizações foi dispensado pelo Ministério da Saúde

por Redação Patos Já
02/12/2021 - 08h00

Patos Já - Patos de Minas passa a aplicar vacinas contra a gripe e Covid-19 de forma simultânea

Após o Ministério da Saúde emitir nota técnica dando fim ao intervalo entre a aplicação das vacinas contra a gripe e a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas informou que as imunizações em conjunto começam a ser realizadas a partir desta sexta-feira.

De acordo com as informações, as pessoas que comparecerem no ginásio 2 Unipam para vacinar contra Covid-19, poderá se imunizar no mesmo dia e local contra a gripe. Ainda de acordo com a SMS, a vacinação disponível para maiores de seis meses de idade, também acontecerá nos postos de saúde de referência, no horário das 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Na nota técnica o órgão justificou a mudança por conta da necessidade de ampliação das coberturas vacinais. "O Ministério da Saúde opta por, neste momento, atualizar as recomendações referentes a coadministração das vacinas covid-19 com as demais vacinas em uso no país para não mais exigir o intervalo mínimo entre as vacinas covid-19 e as demais vacinas em uso no país. Desta forma as vacinas covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea com as demais vacinas ou em qualquer intervalo", diz o texto.





Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG