Patos de Minas permanece na onda verde do plano Minas Consciente

por Redação Patos Já
Fonte: (*) com informações da Agencia Minas.
21/10/2020 - 17h42

Patos Já - Patos de Minas permanece na onda verde do plano Minas Consciente

A macrorregião Noroeste, na qual está o município de Patos de Minas permanecerá na onda verde de plano Minas Consciente. De acordo com o Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho e enfrentamento à pandemia, a decisão de manutenção da classificação, ocorre devido a apresentação de índices controlados da doença.

As regiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul apresentaram piora nos indicadores e, para evitar a sobrecarga do sistema de Saúde, o Comitê optou pela regressão para a onda amarela. O secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral, disse nesta quarta-feira (21), que apesar de a maioria do território estadual estar em uma condição melhor em relação ao vírus, ainda é preciso ter cuidado para que a doença não volte a ganhar força.

“Com uma flexibilização maior da sociedade, com as pessoas podendo sair para trabalhar e conviver mais próximas, é fundamental que se mantenha o distanciamento e a higienização e que se utilize a máscara. É isso que vai garantir que nós, a cada dia, venhamos a progredir para a onda verde e retornar com segurança ao novo normal”, disse.

As macrorregiões Oeste, Sul e Leste apresentaram um quadro controlado da doença após passar 28 dias na onda amarela, permitindo o avanço para a onda verde, que possibilita a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio. Sudeste, Noroeste, Centro, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul já estavam na fase mais avançada do plano. Por apresentarem índices controlados, foram mantidas nesta etapa.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG