Patos de Minas recebe 42 mil doses de vacina contra a gripe; Campanha começa nesta quarta-feira

Na primeira fase a campanha irá priorizar os grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus

por Débora Araújo
10/04/2019 - 07h10

Patos Já - Patos de Minas recebe 42 mil doses de vacina contra a gripe; Campanha começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (10) em todo o Brasil a campanha nacional de vacinação contra a gripe. Na primeira fase a campanha será destinada a grupos de pessoas mais vulneráveis ao vírus.

A Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade. Uma pessoa pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave. A vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto do vírus.

Dessa forma, segundo o Ministério da Saúde, entre os dias 10 e 18 de abril serão priorizadas as crianças entre 1 ano e 6 anos, gestantes em qualquer fase da gravidez e mulheres até 45 dias após o parto. Para as pessoas que se enquadram em outras categorias, a vacina será disponibilizada a partir de 22 de abril.

De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica, Elizaine Bicalho, em Patos de Minas serão oferecidas 42 mil doses da vacina para o público prioritário. Ainda segundo a gerente, a vacinação será realizada em todas as unidades de saúde do município, inclusive na zona rural. Para receber a dose, é obrigatória a apresentação do cartão de vacinas.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG