Patos de Minas registrou 302 notificações de dengue e confirmou 89 casos da doença

Segundo o Programa Municipal de Combate a Dengue, um caso da febre Chikungunya foi notificado

por Odair Cardoso
21/06/2021 - 17h00

Patos Já - Patos de Minas registrou 302 notificações de dengue e confirmou 89 casos da doença

Pelo menos 302 casos suspeitos de infecção causada pelo mosquito Aedes aegytpi foram notificados em Patos de Minas desde o início do ano. De acordo com o programa municipal de combate à dengue, 89 casos foram confirmados, 156 estão descartados e 57 notificações aguardam os resultados laboratoriais. Apenas um caso da febre Chikungunya foi notificado até o momento.

A agente de endemias, Suelene Oliveira, disse que o PMCD continua com as visitas domiciliares, repassando informações e realizando o tratamento com larvicidas, caso seja necessário. Ainda conforme a agente, os mutirões para a retirada dos materiais inservíveis, seguem sendo realizados nos terrenos vagos. A respeito da utilização do carro com fumacê, a agente explicou que isso somente ocorre quando um caso de dengue é notificado.

Mesmo nesta época do ano, quando o clima é mais frio, os cuidados para evitar a proliferação do mosquito precisam ser tomados, mantendo os ambientes livres de materiais e recipientes que possam acumular água parada, promovendo as limpezas constantes das calhas e quintais.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG