Patos de Minas tem 125 notificações de dengue em dois meses

Há risco de aumento de confirmações da doença nos próximos dias

por Redação Patos Já
26/02/2021 - 15h00

Patos Já - Patos de Minas tem 125 notificações de dengue em dois meses

Na manhã desta sexta-feira (26), a epidemiologia de Patos de Minas apresentou os dados quanto a dengue no município. Segundo o levantamento até esta última semana de fevereiro houve 125 notificações da doença, além de constatações de focos do aedes aegypti em toda cidade.

Segundo Suelene Oliveira, agente de combate a endemias de Patos de Minas, de janeiro até esta última semana de fevereiro foram 125 notificações dengue sendo que deste total dois tiveram resultado positivo. Apesar do número ser menor se comparado com o mesmo período de 2020 a preocupação é maior, isto porque com focos do mosquito da dengue em todos os bairros da cidade pode ser que os casos confirmados tenham disparada, se a população ajudar com maneira simples como limpar a caixa de água, colocar areia ou limpar vasos de plantas e não acumular lixos propícios para a proliferação do aedes aegypti.

Na primeira semana de março deste ano agentes de combate a endemias, devidamente protegidos contra a Covid-19, irão em residências para vistorias que colaborarão com indicies do Liraa. De acordo com Suelene Oliveira, os agentes estarão identificados e em casa de dúvida basta ligar ou mandar mensagem para o número (34) 3822–9755.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG