Patos de Minas tem 16 casos confirmados de coronavírus e investiga mais uma morte

O óbito de um idoso que pode ter sido causado por COVID-19, aguarda resultado de exame

por Redação Patos Já
08/05/2020 - 16h00

Patos Já - Patos de Minas tem 16 casos confirmados de coronavírus e investiga mais uma morte

O avanço do coronavírus em Patos de Minas segue sendo monitorado pelos órgãos de saúde, em meio a preocupação de que os números cresçam juntamente com o afrouxamento nas restrições, com a liberação de diversos setores comerciais, ainda que maneira parcial. Na manhã desta sexta-feira (8/5), mais um caso da doença foi confirmado, além do registro de um óbito que está em investigação.

De acordo com a Vigilância epidemiológica, a paciente que testou positivo, elevando para 16 o número de casos de COVID-19, é uma mulher com idade aproximada de 30 anos. Já a morte suspeita, de um idoso de 83 anos, que sofria com problemas respiratórios e estava internado no Hospital Regional, aconteceu no último fim de semana. O órgão de saúde informou que está aguardando o resultado do exame, que irá confirmar a causa do óbito.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, contabiliza 18 casos para o município, diferente da estatística publicada no portal da saúde, mantido pela prefeitura. A alegação é que dois deles são de pacientes de outras cidades, que foram tratados em Patos de Minas e testaram positivo para a doença.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG