Patos de Minas tem seis casos suspeitos de coronavírus

Não foram registrados casos confirmados do COVID-19 no município

por Redação Patos Já
16/03/2020 - 18h41

Patos Já - Patos de Minas tem seis casos suspeitos de coronavírus

As notícias falsas relacionadas aos casos de coronavírus provocam a desinformação e são espalhadas de maneira irresponsável pelas redes sociais e por meio dos grupos de mensagens. Exemplo disto é uma montagem que tem circulado nesta segunda-feira (16), afirmando que Patos de Minas já teria confirmado um caso de covid-19. Os órgãos de saúde do município afirmam que trata-se de uma fake news.

Em contato com a diretora em Vigilância Epidemiológica, Elizaine Bicalho, ela informou a reportagem do portal Patos Já, que até agora já são seis casos suspeitos, em investigação. O alerta é para que a população procure as informações sempre junto aos órgãos de imprensa, ou os portais oficiais da saúde do Estado e do governo federal, para buscar as atualizações sobre a pandemia, evitando o repasse de boatos que chegam pelo celular.

De acordo com o Informe Epidemiológico Coronavírus da Secretaria de Estado de Saúde, até o momento, foram notificados 511 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 85 foram descartados, 420 estão em investigação como suspeitos e seis casos foram confirmados.

Foram confirmados casos nos municípios de: Ipatinga ( 1 caso - mulher de 38 anos, com histórico de viagem para Israel); Divinópolis ( 1 caso - mulher de 47 anos e histórico de viagem para a Itália); Juiz de Fora ( 2 casos - 1 homem de 65 anos, com histórico de viagem para os Estados Unidos e 1 homem de 30 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior); Belo Horizonte ( 1 caso - uma mulher de 34 anos, em que está sendo investigado se há histórico de viagem para o exterior ) e Patrocínio ( 1 caso - mulher de 37 anos com histórico de viagem para a Itália).


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG