Pauta de julgamentos é suspensa por causa da dengue em Patos de Minas

A epidemia de dengue atingiu defensores, promotor e servidores do Fórum Olímpio Borges

por Odair Cardoso
24/04/2019 - 09h40

Patos Já - Pauta de julgamentos é suspensa por causa da dengue em Patos de Minas

Os julgamentos que seriam realizados esta semana no Fórum Olímpio Borges em Patos de Minas precisaram ser adiados. O motivo é a epidemia de dengue que atingiu defensores e promotores envolvidos nos trabalhos destas sessões. A situação tem se agravado cada vez mais, nessa terça-feira (24) o Governo de Minas Gerais decretou situação de emergência em saúde pública, devido ao grande número de pessoas que contraíram a doença. No estado, são mais de mil casos registrados por dia.

O primeiro julgamento da semana estava marcado para esta terça no Tribunal do Júri às 13h, mas nem chegou a acontecer. Na quarta e na quinta-feira também estavam agendadas sessões no mesmo horário, mas elas foram adiadas. Pelo menos dois defensores e um promotor que iriam atuar nas seções, além de outros servidores foram infectados pelo mosquito Aedes aegyti. Em Patos de Minas, ate o momento, os levantamentos do setor de epidemiologia mostram que 1.840 casos foram notificados e 511 confirmados para pessoas infectadas, o que preocupa a população e autoridades em saúde.

Segundo o Juiz, Vinicius de Ávila Leite, que concedeu entrevista ao jornalismo da NTV, Nossa FM e Patos Já, os julgamentos adiados que pertencem a vara criminal, devem ser remarcados para o próximo mês.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG