Pelo menos 360 empregos serão perdidos com fechamento do Hospital São Lucas, afirma administração

"Uma cascata de ocorrências que trazem efeitos negativos para um incontável número de pessoas", disse o diretor administrativo Willian Magalhães.

por Caio Machado
29/06/2021 - 07h50

Patos Já - Pelo menos 360 empregos serão perdidos com fechamento do Hospital São Lucas, afirma administração

Com o encerramento das atividades do Hospital São Lucas (HSL), anunciado no último dia 18 de junho, pelo menos 360 postos de trabalho diretos ou indiretos serão perdidos, afirmou o diretor administrativo Willian Magalhães.

Em entrevista à equipe do Patos Já e NTV, o administrador afirmou que estes dados já haviam sido levados em consideração antes mesmo deles tomarem a decisão de notificar o município sobre o encerramento do hospital.

“Ficamos surpresos quando o prefeito e a secretária de saúde anunciaram em uma coletiva de imprensa que haviam realizadas diversas tratativas no intuito de socorrer o hospital e conceder incrementos de tabela”, disse.

Segundo Willian, a afirmação feita na coletiva ocorrida no dia 22 de junho foi motivo de surpresa, pois eles tentaram buscar a readequação de incrementos remuneratórios desde o início do ano e não obtiveram respostas.

“Eles ainda anunciaram que irão contratar em outras unidades os serviços que o hospital deixou de prestar e pagarão uma tabela diferenciada, justamente o que buscávamos desde o início do ano”, lamentou Willian.

Ele alega que no mesmo dia da coletiva se reportou para a secretária de saúde Ana Carolina Magalhães Caixeta, questionando o motivo deste reajuste não ter sido cogitado para o HSL, mas novamente não obteve retorno.

Por fim, ele esclarece que em momento algum o HSL não deixou de acolher nenhuma proposta sólida concreta no sentido de realinhar os valores que o hospital recebia que pelo serviço que presta na cidade.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG