Polícia Civil apreende medicamento proibido pela Anvisa em clínica de estética em Patos de Minas

A proprietária do estabelecimento foi presa durante a ação

por Odair Cardoso
17/06/2021 - 15h00

Patos Já - Polícia Civil apreende medicamento proibido pela Anvisa em clínica de estética em Patos de Minas

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil de Patos de Minas, por meio da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos, apreendeu ampolas de um medicamento proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em uma clínica de estética no Bairro Rosário. Uma mulher de 35 anos, que é responsável pelo estabelecimento foi presa durante a ação policial.

De acordo com as informações, denúncias indicaram que a clínica estaria realizando a aplicação da substância, Lipostabil, (fosfatidilcolina), proibido desde 2002 pela Anvisa. No local os agentes encontraram cinco frascos do medicamento, que segundo da polícia, frequentemente é utilizado para fins estéticos, com o objetivo de redução da gordura localizada.

A fosfatidilcolina pode causar náuseas, queimação, anorexia, diarreia, depressão, ganho de peso, arritmias, hipotensão e fraqueza. Não existe autorização para a fabricação ou comercialização do produto no Brasil. A proprietária da clínica recebeu voz de prisão e foi encaminhada em flagrante até a delegacia de plantão. Segundo informou a Polícia Civil, a pena prevista é de 1 a 3 anos de prisão.

As investigações continuam sendo realizadas para apurar as práticas ocorridas no estabelecimento, além de levantamentos que possam apontar pacientes que tenham sofrido quaisquer danos relacionados aos tratamentos.

Patos Já - Polícia Civil apreende medicamento proibido pela Anvisa em clínica de estética em Patos de Minas


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG