Por meio de intervenção judicial prefeitura de Patos de Minas ocupa leitos do Hospital São Lucas

por Redação Patos Já
20/02/2021 - 09h20

Patos Já - Por meio de intervenção judicial prefeitura de Patos de Minas ocupa leitos do Hospital São Lucas

No início da noite dessa sexta-feira (19), a prefeitura de Patos de Minas comunicou ter conseguido por meio de intervenção judicial a ocupação de leitos para o tratamento da Covid-19 no Hospital São Lucas. Recentemente a direção do estabelecimento de saúde chegou a informar que estava em tratativas com o município tentando viabilizar a abertura dos leitos, o que não se concretizou.

Segundo a nota enviada para a imprensa, a prefeitura entrou com o pedido na justiça na última quinta-feira, para ocupar os leitos disponíveis no HSL. A solicitação foi acatada nessa sexta, quando a partir de então, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária e a procuradoria do município deram início ao inventário dos materiais.

A medida causa certo estranhamento, uma vez que no início do mês a direção do Hospital São Lucas informou que pelo menos 10 leitos de UTIs e 20 clínicos, estariam prontos para serem instalados. No entanto, o único impasse seria o fato de a unidade não ter condições financeiras para adquirir os insumos e medicamentos necessários, mas que estaria tentando junto ao município a viabilização para começar a receber a população via SUS.

Entretanto, a secretária de saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta, declarou a nossa reportagem que devido aos entraves no HSL, a prefeitura optou por abrir os novos leitos no Hospital de Campanha, que já dispunha dos insumos e equipe médica contratada, além da urgência diante do esgotamento da estrutura de atendimentos.

A direção do Hospital São Lucas ainda não se manifestou publicamente sobre a intervenção.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG