Prefeito diz na Câmara que deve remover equipamentos do Hospital São Lucas para o Hospital de Campanha

Segundo Falcão, é impossível neste momento utilizar a estrutura do HSL

por Redação Patos Já
24/02/2021 - 10h00

Patos Já - Prefeito diz na Câmara que deve remover equipamentos do Hospital São Lucas para o Hospital de Campanha

Em sua fala nessa terça-feira (23), durante reunião extraordinária na Câmara Municipal com a presença do secretário estadual de saúde, Carlos Eduardo Amaral, o prefeito Luiz Eduardo Falcão, disse que deve retirar equipamentos que estão hoje no Hospital São Lucas para a ampliação de leitos no Hospital de Campanha.

Falcão afirmou que neste momento é total a impossibilidade de utilização da estrutura do HSL, que segundo ele, conta com uma rede de oxigênio comprometida, além da falta de capacidade de atendimento. O gestor ainda destacou que seria muito caro investir cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos em um estabelecimento que é privado.

Na semana passada, a prefeitura conseguiu o deferimento de uma intervenção judicial para ocupar todos os leitos do HSL. Diante disso, o prefeito lembrou no plenário do legislativo patense que o município pode remover alguns equipamentos inclusive respiradores que foram destinados pelo Estado. Não foi divulgado no entanto, quando isso irá acontecer, uma vez que antes deverão ser finalizadas as modificações de ampliação no Hospital de Campanha.


Comentários
Os comentários não representam a opinião do portal e são de responsabilidade do autor

  • NossaFM 105,9 - Patos de Minas/MG
  • NTV - Patos de Minas/MG
  • NossaFM 96,3 - Oliveira/MG